13/08/2019
Denilson Pichitelli pede informações sobre funções gratificadas

Por unanimidade e sem discussão, os vereadores de Araçatuba aprovaram seis requerimentos de informações oficiais durante os trabalhos da 23ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (12/08). Um dos pedidos é assinado pelo vereador Denilson Pichitelli (PSL) e se refere ao pagamento de gratificações aos servidores municipais.

Presidente do Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), Pichitelli está perguntando ao prefeito quanto foi gasto pelo Poder Executivo com o pagamento de funções gratificadas no último mês. O vereador também solicita a relação dos servidores beneficiados, suas atribuições e locais de prestação dos serviços.

O vereador Arlindo Araújo (PPS) é o autor dos outros cinco requerimentos de informações aprovados nesta semana. A quantidade e a manutenção das academias ao ar livre existentes na cidade e o prazo para a regulamentação da lei municipal que proíbe a soltura de fogos de artifício são algumas das perguntas destas solicitações.

Arlindo Araújo também quer saber o valor repassado à administração municipal pelo Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar), se o Comas (Conselho Municipal de Assistência Social) está avaliando a liberação de subvenções ou auxílios para entidades e a previsão para que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Umuarama se transforme em UBS (Unidade Básica de Saúde).

Os questionamentos serão agora encaminhados ao prefeito Dilador Borges (PSDB), que terá 15 dias para respondê-los. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias se houver a aprovação do plenário.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso