06/07/2020
Cônsul-geral do Japão será homenageado pela Câmara de Araçatuba

A Câmara Municipal de Araçatuba realizará na quinta-feira (09/07), a partir das 9h30, sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Araçatubense ao cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi. Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia será realizada exclusivamente por videoconferência e o homenageado participará ao vivo da capital paulista.

O projeto de decreto legislativo para a concessão da honraria é de autoria da presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), e foi aprovado pelo plenário na 7ª Sessão Ordinária deste ano, realizada em 16 de março. O cônsul será homenageado pelas ações de solidariedade em favor de entidades assistenciais do município, pela preservação da cultura japonesa e pelo intercâmbio de cidadãos.

Nascido em Yamaguchi, no Japão, em maio de 1966, Yasuchi Noguchi é cônsul-geral do Japão em São Paulo desde setembro de 2017. Formado em Direito pela Universidade de Kyoto, já ocupou diversos cargos no Ministério das Relações Exteriores do Japão. Também já foi secretário da Embaixada do Japão nos Estados Unidos, conselheiro da Embaixada do Japão no Peru e diretor-geral de polícia da Província de Miyazaki.

A sessão solene virtual para a entrega do Título de Cidadão Araçatubense ao cônsul-geral do Japão será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara (no canal 6 do sistema Net digital) e pelos canais do Poder Legislativo de Araçatuba nas redes sociais Youtube e Facebook, cujo acesso está disponível no site aracatuba.sp.leg.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso