22/02/2024
Comissão da Juventude prepara ações para auxiliar os jovens no mercado de trabalho

A Comissão Permanente da Juventude da Câmara, formada pelos vereadores Wesley da Dialogue (Podemos) - presidente, Nelsinho Bombeiro (PV) - vice-presidente e Arnaldinho (Cidadania) - membro, em sua primeira reunião no ano de 2024, realizada nesta quinta-feira (22/2), definiu as ações para o primeiro semestre deste ano. Os parlamentares preparam evento profissionalizante para os jovens em Araçatuba.

Eles pretendem envolver entes públicos e privados para discutir a empregabilidade dos jovens. Desde a sua criação, em 2021, a Comissão tem discutido o assunto com entidades que atuam em Araçatuba, como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Senac e outros.

Segundo o vereador Wesley da Dialogue, presidente da Comissão, na reunião, os membros definiram que o evento deve contar com palestras e oficinas focadas na preparação dos jovens para o mercado de trabalho, como, por exemplo, formação para a elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego e reunião com empresas para a oferta de vagas de emprego e cursos profissionalizantes.

Mais informações sobre o evento serão divulgadas futuramente.

Fonte: Texto e fotos: Gabinete do vereador