17/08/2021
Comandante Regional dos Bombeiros receberá Medalha 9 de Julho

A Câmara Municipal de Araçatuba promove, na próxima quinta-feira (19/08), a entrega da Medalha 9 de Julho ao Coronel PM Nilton Cesar Zacarias Pereira. A homenagem será feita durante evento no 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, a partir das 16h. A Medalha 9 de Julho é a maior honraria do Município entregue a pessoas nascidas na cidade.

A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV) devido às ações desenvolvidas pelo Coronel no período em que comandou o 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, entre maio de 2019 e abril de 2021. O projeto de decreto legislativo foi aprovado por unanimidade na 25ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (16/08).

BIOGRAFIA –

Nilton Cesar Zacarias Pereira nasceu em Araçatuba, no dia 29 de setembro de 1969. Ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 14 de janeiro de 1991. Em março de 1996, concluiu o Curso de Bombeiros para Oficiais. Em 2000, formou-se também em Direito pela Instituição Toledo de Ensino. Tem pós-graduação em Direito Processual, além de mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Já atuou no 3º Batalhão de Policiamento Ambiental em Guarujá, no 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano na zona leste de São Paulo, no 2º Grupamento de Busca e Salvamento também na zona leste paulista, no 14º Grupamento de Incêndio em Presidente Prudente, no Comando do Corpo de Bombeiros da Capital e do Interior, no 12º Grupamento de Bombeiros em Bauru e no 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba.

Desde junho de 2021, está no Comando de Bombeiros do Interior 2, sediado em Bauru, onde atua como comandante regional dos Grupamento de Bombeiros e Subunidades de Araçatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Marília e Ribeirão Preto.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso