16/08/2018
Com presença de vereadores, Samar inaugura estação de esgoto

A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) inaugurou, nesta quinta-feira (16/8), a nova Estação Elevatória de Esgoto Villela (EEE), localizada no bairro Villela. O evento teve a presença dos vereadores Dunga (DEM), Márcio Saito (PSDB), Dr. Almir (PSDB), Dr. Alceu (PV), Dr. Jaime (PTB) e Carlinhos do Terceiro (SD).

Localizada na rua Anor Costa, a EEE Villela fica no extremo norte da cidade e foi construída no local que abrigava a antiga elevatória. A unidade será responsável por receber o esgoto do bairro e encaminhá-lo até a EEE Santa Isabel. Os investimentos chegaram a R$ 650 mil.

De acordo com informações da Samar, a construção da estação de esgoto resolve os problemas de extravasamento de esgoto e mau cheiro na região, que causavam muitas reclamações dos moradores. “Essa estação faz parte de todo o investimento previsto em nosso contrato de concessão. É a segunda elevatória inaugurada neste ano e vai coletar o esgoto de cerca de 5 mil pessoas”, destacou Rondinaldo Lima, diretor técnico da Samar.

COMISSÃO ESPECIAL
No final do primeiro semestre, uma comissão especial da Câmara analisou o contrato de concessão do saneamento básico do município, trazendo sugestões para melhorar a prestação do serviço. O grupo era formado pelos vereadores Dunga, Márcio Saito e Dr. Alceu. “Nós fizemos um trabalho pela comissão para apurar um contrato que não vinha sendo cumprido pela Samar. Nos reunimos com a concessionária e um cronograma foi proposto para cumprir essas metas e isso vem sendo feito”, destacou o vereador Dunga, que presidiu a comissão especial.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso