05/07/2018
Com presença de ministro da Saúde, PS municipal é inaugurado

A Prefeitura de Araçatuba inaugurou, nesta quinta-feira (5/7), as novas instalações do pronto-socorro municipal Aida Vanzo Dolce, no bairro São Joaquim. A unidade foi transferida do bairro Aviação para o prédio do antigo Hospital Santana.

A cerimônia teve a participação do ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Os vereadores Rivael Papinha (PSB), Márcio Saito (PSDB), Lucas Zanatta (PV), Dunga (DEM), Dr. Alceu (PV), Dr. Jaime (PTB), Dr. Almir (PSDB), Carlinhos do Terceiro (SD) e Denilson Pichitelli (PSL) acompanharam o evento.

O atendimento ao público começa hoje, a partir das 19h. Além dos serviços de urgência e emergência, os munícipes contarão com atendimento especializado em pediatria 24 horas; urgência ortopédica; atendimento de urgência em odontologia; exames laboratoriais; farmácia com dispensação de medicação padronizada ao público 24 horas; e exames de raio-X ininterruptos.

O hospital terá 166 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares. As adequações feitas ao prédio custaram mais de R$ 585 mil e o contrato de aluguel é de R$ 24 mil. Conforme informações da secretaria de Saúde, com a nova sede, o prédio do bairro Aviação deve ser destinado a outros serviços de saúde ainda em planejamento.

“Nós precisamos investir na atenção básica para melhorar as condições de vida dos cidadãos que buscam atendimento na área da saúde”, declarou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante o evento. “Essa conquista é resultado da ação do Executivo e a Câmara estará acompanhando”, disse o presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha.

O pronto-socorro municipal Aida Vanzo Dolce vai funcionar 24 horas. O endereço é rua Rosa Cury, n° 72, bairro São Joaquim.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso