07/06/2018
Clientes poderão higienizar os carrinhos de supermercado

Agora é lei. Os mercados e supermercados de Araçatuba terão que oferecer aos seus clientes recipientes de álcool em gel e dispensers de papel toalha para a higienização dos carrinhos de compra. A Lei nº 8.083, de 25 de maio de 2018, proposta pelo vereador Dr. Flávio Salatino (MDB) e aprovada pela Câmara, foi publicada no Diário Oficial do Município na semana passada.

O prazo para a adequação à nova regra é de 90 dias. As sanções pelo descumprimento deverão ser estipuladas pela Prefeitura, que deverá regulamentar a lei.

“A gente percebe que esse é um verdadeiro meio de contato e de transmissão de bactérias. É uma proposta simples. Os mercados e supermercados disponibilizam, usa quem quer”, disse o vereador Dr. Flávio Salatino.

EVENTO–
Também no dia 30 de maio, foi publicada a Lei nº 8.082, que inclui o “As Águas de Araçatuba” no calendário de eventos da cidade de Araçatuba. O movimento acontece anualmente, sempre na última sexta-feira do mês de janeiro, com o objetivo de promover a cultura de paz, a liberdade religiosa e a preservação das tradições e cultura africanas.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso