15/10/2018
Câncer de mama: aberta campanha de prevenção na cidade

A Prefeitura de Araçatuba promoveu hoje (15) à tarde a abertura oficial da campanha “Outubro Rosa” em alusão às ações de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

O lançamento ocorreu na Universidade Aberta da Melhor Idade (UNA) do Unisalesiano e contou com a presença do prefeito Dilador Borges (PSDB), do presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB) e de profissionais ligados à área da saúde pública local.

Segundo a Prefeitura, entre as estratégias locais para intensificar o mutirão de exames preventivos destinados às mulheres estão os atendimentos em clínica conveniada, no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e na Carreta do Hospital de Câncer de Barretos.

A carreta, adesivada com o tema da campanha, está localizada no patio da UNA até a próxima quarta-feira (17). Na quinta (18) e na sexta-feira (19), estará estacionada em frente ao Makro Atacadista para atender o público feminino. O horário de atendimento nos dois locais é o mesmo: das 8h às 14h

O presidente da Câmara destacou a união de esforços do Poder Público com a inciativa privada para ampliar a mobilização para prevenir novos casos de câncer. “A Câmara se dedicou a elaborar e aprovar leis que contribuem para sensibilizar a sociedade a respeito do câncer de mama e de colo de útero. Nosso compromisso com a saúde e qualidade de vida da população é contínuo”, afirmou Rivael Papinha.

O público-alvo da campanha são mulheres acima de 40 anos de idade.

HOSPITAL DA MULHER

Ainda durante a abertura da campanha, o prefeito Dilador Borges anunciou que o Hospital da Mulher voltará a fazer exames de mamografia a partir da próxima segunda-feira (22). O atendimento estava suspenso desde o mês de abril deste ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso