03/11/2021
Câmara tem novo local para coleta de materiais recicláveis

A Câmara de Araçatuba instalou um coletor de material reciclável ao lado da garagem do Legislativo, na rua General Glicério. A estrutura metálica em policarbonato com material para fechamento em aço inox pode receber cartelas vazias de comprimidos (blisters) e garrafas pet.

Desde fevereiro de 2019, a Câmara araçatubense é ponto de entrega de blisters, em uma iniciativa em parceira com o Rotary Club Bandeirantes e a Pastoral da Saúde da Santa Casa de Araçatuba. Após as doações, os materiais coletados são reciclados e os recursos investidos na compra de cadeiras de rodas para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com a nova estrutura, o próprio interessado em doar pode colocar os materiais no coletor. Outra novidade é o recebimento de garrafas pet. De acordo com o presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Dr. Alceu (PSDB), havia uma dificuldade de espaço para armazenar os materiais recebidos e a ideia é que o Executivo expanda essa iniciativa.

“Inicialmente o Legislativo coletava os blisters e não havia um local apropriado para recolher os materiais e armazenar. Agora temos um local apropriado para isso, na lateral da Câmara. Pretendemos levar essa ideia ao prefeito para que seja expandida para outros estabelecimentos públicos municipais. Muitas vezes as pessoas não têm para onde levar os materiais”, resumiu Dr. Alceu.

A Câmara está situada na Praça 9 de Julho, 26, Centro. Mais informações: (18) 3636-5000.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso