01/09/2022
Câmara recebe mais uma visita de estudantes

Mais um grupo de alunos da rede pública de ensino visitou a Câmara Municipal de Araçatuba por meio do projeto “Visite a Câmara”. Dessa vez, 31 estudantes da 1ª e 2ª séries do ensino médio da Escola Estadual “Prof. Arthur Leite Carrijo” conheceram as dependências, história e funcionamento do Poder Legislativo. A visita ocorreu na manhã desta quinta-feira (01/09).

Os visitantes foram recebidos no plenário da Câmara pelos vereadores Wesley da Dialogue (Podemos) e Nelsinho Bombeiro (PV). O vereador Arnaldinho (Cidadania) também passou pelo local. Os três parlamentares formam a Comissão Permanente da Juventude da Câmara, que desenvolve o projeto “Visite a Câmara” em parceria com a Escola do Legislativo Dra. Zezé Bedran.

Em visita monitorada por funcionários do Poder Legislativo, os alunos conheceram o gabinete da presidência, que abriga a galeria de fotos do atual e dos ex-presidentes da Câmara de Araçatuba, a Sala do Cidadão, onde estão painéis com um resumo da história do parlamento municipal, e a área técnica da TV Câmara. Antes de voltarem para a escola, receberam um lanche.

A professora de Filosofia, Márcia Aparecida Seraphim Souza, foi quem agendou a visita e acompanhou os estudantes. “Trabalho conscientização política com os alunos. Por isso, decidi trazê-los, para que tenham um contato maior e se conscientizem da necessidade da política para o desenvolvimento e a mudança do país, fazendo a diferença”, disse a professora.

O presidente da Comissão da Juventude, vereador Wesley da Dialogue, lembrou que a visita abriu o mês em que se comemoram a Semana e o Dia Municipais da Juventude. “Eu sempre pontuo a importância que é trazer os jovens e estudantes para conhecerem a Câmara, incentivando-os a acompanharem o nosso trabalho e a participarem da política”, afirmou.

SERVIÇO –

O projeto “Visite a Câmara” foi instituído pela Resolução nº 2.041/2022 para disseminar a educação política por meio do conhecimento da história e do funcionamento do parlamento municipal. As escolas, instituições e segmentos sociais interessados em agendar uma visita podem ligar para (18) 3636-5068.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso e Assessoria Vereador Wesley