06/06/2019
Câmara prestigia premiação de concurso da Samar

A Câmara Municipal de Araçatuba – representada pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Tieza (PSDB) – marcou presença na premiação dos vencedores da 6ª edição do Concurso de Desenho da Samar (Soluções Ambientais Araçatuba). A atividade, realizada na manhã desta quinta-feira (06/06), no auditório da empresa responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, fez parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente.

Lançado em março, no Dia Mundial da Água (22/03), o concurso deste ano recebeu oito mil desenhos alusivos ao tema “Lixo, não deixe cair pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira”. Os trabalhos foram feitos por crianças de 6 a 11 anos de idade, matriculadas no ensino fundamental I de 40 escolas públicas e particulares de Araçatuba. Foram premiados com notebook os cinco melhores desenhos de cada ano escolar.

“A Câmara já acompanha este projeto desde a sua primeira edição. É um evento que transforma a vida e a cultura das pessoas com relação à preservação do meio ambiente, porque trabalha essa ideia com as crianças”, declarou Tieza. A Lei nº 7.943/2017, de iniciativa do Poder Legislativo, inclui o Concurso de Desenho da Samar no calendário de eventos da cidade. Na próxima semana, a Câmara vai expor os desenhos finalistas e vencedores da 6ª edição do concurso.

Além da presidente da Câmara, participaram do evento o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; a vice-prefeita Edna Flor; a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza; o comissário geral da Agência Reguladora Daea, Márcio Saito, e o presidente da Samar, Paulo Roberto de Oliveira. A cerimônia de entrega dos prêmios contou com apresentação musical e café da manhã.

Conheça as ganhadoras:

1º ano: Luiza Ikegami Borges, de 6 anos, do Colégio Extensão

2º ano: Isabela Raissa Moura, de 7 anos, da Emeb Francisca de Arruda Fernandes

3º ano: Yohara Alves Ferreira, de 8 anos, da Emeb Hélia Pinholi Mungo

4º ano: Bianca de Alcântara Silva Ferreira, de 8 anos, da Emeb Euza Neuza Marcondes Lários

5º e 6º anos: Ana Clara Santos Moreira, de 11 anos, do 6º ano da E.E. Prof. Genésio de Assis

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso