30/08/2019
Câmara marca presença em fórum de educação ambiental

A presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, vereadora Tieza (PSDB), participou na manhã de sexta-feira (30/08) da abertura do Fórum Municipal de Educação Ambiental. O evento, organizado pela Prefeitura, foi realizado no auditório da Samar com a presença de autoridades, ambientalistas, educadores e representantes de entidades públicas e privadas.

De acordo com o assessor executivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Lucas Savério Proto, o objetivo do fórum foi compilar ações e projetos para a construção de um Programa Municipal de Educação Ambiental. “Temos que unir forças e mentes inteiradas do assunto para harmonizarmos o conhecimento sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável”, disse.

Em seu discurso durante o evento, a presidente Tieza falou sobre a responsabilidade da Câmara na consolidação de ações de educação ambiental e destacou o projeto de arrecadação de cartelas vazias de medicamentos para reciclagem. “Além de regulamentar as questões ambientais por meio de leis, a Câmara, como Casa do Povo, precisa dar exemplo e oportunidades para que as pessoas assimilem as mudanças de hábitos e as novas maneiras de se relacionar com a natureza”, avaliou.

VERDEAZUL –

A elaboração de um programa municipal de educação ambiental é um dos requisitos para que Araçatuba receba a certificação “Município VerdeAzul”, concedida pelo Governo do Estado aos municípios que apresentam boa gestão ambiental. Araçatuba aderiu ao Programa Município VerdeAzul há cerca de dois anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso