Câmara homenageia servidoras pelo Dia Internacional da Mulher
As servidoras da Câmara Municipal de Araçatuba foram homenageadas nesta sexta-feira (7) para celebrar antecipadamente o Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado amanhã (8). Cada uma das funcionárias recebeu um mimo personalizado.
As vereadoras Edna Flor (Podemos), Sol do Autismo (PL) e os vereadores Hideto Honda, Gilberto Batata Mantovani (ambos do PSD), Damião Brito (Rede) e João Pedro Pugina (PL) cumprimentaram as servidoras pela data especial que simboliza a luta das mulheres por respeito e igualdade de direitos.
Na ocasião, a servidora mais antiga do Legislativo araçatubense, Rosa Anayr Santa Terra, hoje com 98 anos, foi homenageada com um arranjo de flores e uma placa comemorativa entregue pela Associação dos Servidores da Câmara (Ascam). Dona Rosa trabalhou por aproximadamente 30 anos na Casa e desempenhou diversas funções administrativas, da recepção ao serviço de telefonia.
As vereadoras Edna Flor e Sol do Autismo também foram agraciadas com flores entregues por servidoras da Câmara. As parlamentares destacaram nos discursos delas aos funcionários legislativos a importância da mulher na luta diária e incondicional para garantia dos direitos fundamentais e ampliação de conquistas para o público feminino.