29/03/2019
Câmara homenageia Fundação Mirim com Diploma de Honra ao Mérito

A Câmara Municipal de Araçatuba homenageou os 70 anos da Fundação Mirim com um Diploma de Honra ao Mérito. A honraria foi entregue pelos autores da homenagem, vereadores Tieza (PSDB) e Rivael Papinha (PSB), durante cerimônia de comemoração do aniversário, realizada na manhã desta sexta-feira (29/03), na sede da entidade, que fica na rua Tibiriçá, 186.

“Rendemos nossas homenagens e agradecimentos aos fundadores, diretores, colaboradores, parceiros, ex-mirins e mirins, nossa razão de trabalho. Criar uma sociedade baseada em princípios éticos, que valorize o bem-estar e a dignidade das pessoas, é o nosso ideal”, recepcionou o atual presidente da Fundação Mirim de Araçatuba e ex-vereador Tadami Kawata.

Um vídeo produzido pela TV Câmara contou a história da entidade, fundada em 30 de março de 1949 pelo Monsenhor Luso da Cunha Sornas, então vigário da Igreja Matriz da cidade. Em 70 anos, a Fundação Mirim ajudou a formar mais de 15 mil adolescentes. Anualmente, são atendidos cerca de 400 jovens, que recebem educação profissional e participam de projetos culturais.

Os vereadores Rivael Papinha e Tieza destacaram a importância da entidade. “Essa é uma pequena homenagem do Legislativo para a Fundação Mirim, que contribuiu e continua contribuindo com a história de Araçatuba”, disse Papinha. “Essa instituição está sendo hoje homenageada pela Câmara pelo passado que teve e pelo bom trabalho que continua realizando”, completou a presidente da Câmara, vereadora Tieza.

A cerimônia de aniversário dos 70 anos da Fundação Mirim de Araçatuba está disponível no Canal da Câmara no Youtube (www.youtube.com.br/camaradearacatuba).

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso