30/12/2020
Câmara devolve R$ 4,6 milhões para a Prefeitura

A Câmara de Araçatuba devolveu ao Executivo, na manhã desta quarta-feira (30/12), o valor de R$ 4.653.987,23 referente ao duodécimo. O cheque foi entregue pela presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), ao prefeito Dilador Borges (PSDB). O 2º secretário do Legislativo, vereador Dr. Almir (PSDB), também acompanhou.

O valor se soma a R$ 500 mil já repassados aos cofres públicos no final de março para colaborar no combate à pandemia de Covid-19. No total, R$ 5.153.986,23 foram devolvidos em 2020.

De acordo com a Mesa Diretora da Câmara, a economia ocorreu por três motivos principais. O primeiro deles foi a colocação em prática de um novo jeito de trabalhar com a pandemia. Com a implantação do home-office (teletrabalho), houve economia de energia elétrica, telefone, materiais, entre outros.

Outro aspecto apontado pela presidente do Legislativo foi a austeridade na gestão e uso dos recursos públicos. Por fim, medidas foram adotadas para redução do quadro de assessores e diminuição do custo da folha de pagamento, com a supressão de adicionais instituídos há vários mandatos.

O duodécimo é um saldo do repasse anual da administração municipal à Câmara para o custeio das atividades legislativas no período de doze meses.

SUGESTÕES

Tieza afirmou que o valor do duodécimo será importante para a administração prosseguir com a realização de obras e serviços públicos úteis para a sociedade. A parlamentar sugeriu aplicação do valor devolvido em três obras: reforma do Museu Marechal Cândido Rondon; revitalização do Zoológico Municipal; e construção de passarela para pedestres sobre o córrego Machado de Melo, no bairro Dona Amélia.

“Esses recursos são resultado de um esforço conjunto da Mesa Diretora e fico agradecida também aos servidores da Câmara que atuam nas áreas financeira e administrativa”, destacou Tieza.

“Em nome do Executivo, quero agradecer esse valor devolvido e dizer que é uma bandeira nossa respeitar o dinheiro público e fazer mais com menos. Nós vamos investir 100% desse dinheiro em melhorias para a cidade”, adiantou o prefeito Dilador Borges.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso