23/01/2019
Câmara de Araçatuba recebe novo ponto de leitura

A Câmara Municipal de Araçatuba passa a contar a partir de hoje (23) com mais uma nova unidade do programa Ponto de Leitura. A ação é resultado de uma parceria firmada entre a Presidência do Legislativo araçatubense com a Secretaria Municipal de Cultura. Ao todo, são 13 pontos distribuídos na cidade toda.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”, Renata Ribeiro, o programa consiste em instalar e abastecer geladeiras desativadas com livros sobre diversos temas, incluindo clássicos da literatura nacional, estrangeira e títulos dedicados a conteúdos religiosos, de autoajuda e culinária. Uma vez por semana, uma equipe da Cultura percorre os pontos e renova a coleção das unidades com novos títulos doados por voluntários.

“O objetivo principal do Ponto de Leitura é democratizar o acesso da população ao hábito de ler e ampliar o conhecimento, de forma simples e descentralizada”, afirmou Renata.

A presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), elogiou o programa e a capacidade dele de agregar conhecimento à vida das pessoas, em especial aquelas que vêm à sede do Legislativo local em busca de atendimento.

Para compor inicialmente o acervo do ponto instalado na praça, os servidores foram convidados a doar um ou mais exemplares com temas escolhidos pelos próprios voluntários. Centenas de títulos foram doados e já colocados à disposição dos leitores.

“A Câmara é um local de grande concentração de pessoas. O novo ponto de leitura será uma oportunidade da comunidade ter contato direto com a literatura e outras fontes de conhecimento vasto que os livros proporcionam. Nossa ideia é contribuir para ampliar os postos de coleta na cidade e, dessa forma, aumentar também o acervo para ser oferecido ao público nos pontos de leitura”, afirmou Tieza.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Reprodução TV Câmara