17/05/2019
Câmara acompanha solenidade na Fatec

A Câmara de Araçatuba, representada pela vereadora Tieza (PSDB), participou, nesta sexta-feira (17/5), de solenidade que denominou a Fatec de Araçatuba como Prof. Fernando Amaral de Almeida Prado. Além da presidente do Legislativo, o vereador Prof. Cláudio (PMN) também esteve no evento.

O projeto de lei nº 13.233, de 1º de dezembro de 2008, que deu a denominação à Fatec é de autoria do deputado estadual Roquinho Barbieri (PTB).

HISTÓRIA

Fernando Amaral de Almeida Prado formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Dedicou-se ao ensino por 35 anos. Foi professor de matemática no IE (Manoel Bento da Cruz) e de física na escola Jorge Corrêa.

Também era entusiasta de disciplinas da área de humanas, sendo professor de Filosofia na Fundação Educacional de Penápolis e nas Faculdades Integradas Toledo de Araçatuba. Além disso, foi vereador da 6ª legislatura da Câmara de Araçatuba, entre 1969 e 1973. Morreu aos 68 anos em 1991.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Foto: Divulgação