Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
07/06/2024
Benemérita araçatubense recebe a Medalha 9 de Julho

A benemérita araçatubense Maria Luisa Assunta Curti foi homenageada pela Câmara Municipal de Araçatuba com a Medalha 9 de Julho. A honraria foi entregue em sessão solene, na noite desta sexta-feira (07/06).

Participaram da cerimônia a presidente da Mesa Diretora, vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), que conduziu os trabalhos, e os vereadores Coronel Guimarães (Republicanos), autor da homenagem, Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) e Gilberto Batata Mantovani (PSD).

Também compareceram e compuseram a mesa de honra o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno (PSDB); o representante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), 1º Tenente PM Marcos André Crescêncio, e o delegado assistente do Deinter-10 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), Marcelo Curi.

O vereador Coronel Guimarães discursou reconhecendo os relevantes serviços prestados pela voluntária na área da assistência social do município. “A Medalha 9 de Julho é a principal honraria dada a quem nasceu na cidade. Eu só a dei para a Assunta, mais ninguém. E eu me sinto muito orgulhoso de ter feito essa propositura”, declarou.

BIOGRAFIA –

Um vídeo produzido pela TV Câmara contou a história de vida da homenageada com depoimentos de familiares e amigos.

Maria Luisa Assunta Curti nasceu em Araçatuba no dia 13 de dezembro de 1952. Tem três filhos (Marcel, Marcelo e Márcio), dois netos (Gabriel e Daniel) e um bisneto (Rafael).

Radialista, iniciou no voluntariado em 1978, trabalhando com esposas de alcoólatras. Em 1984, fundou a ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras) e, em 1999, a Casa Bom Samaritano Manolo Garcia, entidades que existem até hoje no município.

Ao final da cerimônia, Maria Luisa Assunta Curti ocupou a tribuna e agradeceu a homenagem recebida. “Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por esse rico e importante momento que estamos vivendo. E glorifico a Ele por todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Essa homenagem não é só minha”, celebrou Assunta.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior