27/09/2018
Bairro começa a ser abastecido com água do rio Tietê

As residências do bairro Engenheiro Taveira já estão sendo abastecidas com a água do rio Tietê. A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) promoveu, nesta quinta-feira (27/9), cerimônia de inauguração do serviço de abastecimento. O evento teve a participação dos vereadores Dr. Alceu (PV), Dr. Almir (PSDB), Márcio Saito (PSDB), Dunga (DEM) e Dr. Jaime (PTB).

O bairro, antes isolado e atendido por dois poços, passou a integrar o sistema de abastecimento de água de Araçatuba pelo sistema Tietê, por meio de uma rede adutora de seis mil metros de extensão. Os investimentos chegaram a R$ 1,5 milhão.

Segundo o diretor técnico da Samar, Rondinaldo Lima, o novo sistema poderá atender 10 mil habitantes – hoje a região concentra 3 mil moradores. “Ao longo do tempo, os dois poços de Taveira foram perdendo a capacidade e, em determinados momentos, a gente tinha alguma intermitência no abastecimento à população. Com os investimentos na adutora, o sistema é muito mais preparado”, destacou.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES

O vereador Dr. Alceu (PV), que chegou a apresentar um requerimento de informações oficiais sobre a qualidade da água do bairro no ano passado, destacou a importância da obra. “Os moradores reclamavam do sabor da água, que estava com gosto ruim, e procuramos a Samar para solucionar. A obra foi feita e o abastecimento vai ficar muito melhor”, disse.

No evento, 20 alunos do 5º ano da EMEB Selma Maria Trevelin de Jesus receberam os certificados de participação no projeto “Caça vazamentos”, iniciativa da Samar que capacitou os alunos para identificar pequenos vazamentos em residências e evitar o desperdício de água.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso