26/02/2024
Aprovada moção de apoio à Santa Casa de Araçatuba

Os vereadores de Araçatuba aprovaram, nesta segunda-feira (26/2), os seis itens da pauta da 4ª sessão ordinária do ano.

Uma das proposições aceitas foi uma moção de apoio ao plano de trabalho elaborado pela Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba para a Farmácia de Medicamentos Especializados. A matéria é de autoria do vereador Nelsinho Bombeiro (PV).

A moção destaca a necessidade de adequação e reforma das instalações da farmácia, que fica na rua Afonso Pena, nº 1.537, em prédio que integra o patrimônio do Estado de São Paulo. Com a aprovação, cópias do documento serão encaminhadas para as Câmaras Municipais dos 40 municípios que compõem a DRS-II, à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), à Câmara dos Deputados, à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde.

NOMES DE RUAS

Três projetos de lei aceitos tiveram como tema a denominação de ruas. O vereador Dr. Alceu (PSDB) propôs e o Plenário aprovou o nome de Adelmo Scavassa a Rua 2 do Residencial Costa Home.

Apresentado pelo vereador Arnaldinho (Cidadania), projeto de lei aceito denomina Engenheiro Kazuto Higashi a Rua 1 do Loteamento Costa Ville.

O vereador Dr. Jaime (PSDB) também obteve a aceitação do colegiado para o projeto de lei denominando Admar Neves a Rua 3 do Loteamento Costa Home.

Também foi declarada de utilidade pública a Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete. A autora da proposta é a vereadora Cristina Munhoz.

Os parlamentares ainda aceitaram a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município estabelecendo que a fixação de remuneração dos servidores do Legislativo ocorra por meio de projeto de lei e não de resolução. O texto é de autoria da Mesa Diretora e voltará a ser analisado pelo Plenário em segunda discussão e votação.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso