Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
06/07/2020
Após coleta de embalagens, cadeiras de rodas são entregues à Pastoral da Saúde

Após um ano de coleta de embalagens vazias de medicamentos, quatro cadeiras de rodas adquiridas com a iniciativa foram entregues pelo Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes nesta segunda-feira (6/7), na Santa Casa de Araçatuba, por meio da Pastoral da Saúde. Desde fevereiro de 2019, a Câmara de Araçatuba é um ponto de coleta de blisters (cartelas vazias de comprimidos).

Munícipes, escolas e pessoas de cidades da região e de outros Estados têm se engajado na arrecadação dos blisters. O Legislativo, o Rotary e a Pastoral da Saúde são parceiros neste trabalho.

Todas as embalagens são encaminhadas para empresa de reciclagem. Os recursos são investidos na aquisição dos equipamentos, que serão usados por pessoas em vulnerabilidade financeira atendidas pelo hospital.

Segundo Fábio Augusto Duarte, presidente do Rotary Club de Araçatuba Bandeirantes, mais de 4,3 toneladas de embalagens foram arrecadadas. “É final do ano rotariano e ficamos muito felizes com a captação de cartelas de remédios ao longo do ano. É um trabalho de conscientização, de valorização do meio ambiente e de ajuda para as pessoas atendidas pelo hospital”, destacou.

A presidente da Câmara de Araçatuba, vereadora Tieza (PSDB), agradeceu a todos que se mobilizaram na iniciativa. “Em fevereiro de 2019 nos reunimos para a Câmara se transformar em um ponto de coleta de cartelas e aceitamos esse desafio sem ter a noção da grandiosidade desse trabalho. Toneladas de blisters foram entregues. É fruto do esforço de todo mundo que se mobiliza e ajudou na coleta”, disse.

A Câmara de Araçatuba continua sendo ponto de recebimento das embalagens vazias de remédios. O endereço é Praça 9 de Julho, 26, Centro. Mais informações: (18) 3636-5000.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Foto: Divulgação
Compartilhe:
<< Página Anterior