20/10/2020
Ações de combate à poliomielite têm apoio da Câmara

A Câmara de Araçatuba está apoiando as ações de combate à poliomielite em todo o mundo. No próximo sábado, 24 de outubro, será comemorado o Dia Mundial de Combate à Pólio. Uma lei municipal aprovada recentemente pelo Legislativo também lembra a data.

Durante o uso do tempo presidencial da 32ª sessão ordinária, realizada ontem (19/10), a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), abordou o tema, destacando as atividades do Rotary Clube, instituição que desde 1985 promove campanhas para erradicar a pólio no mundo.

“É uma campanha exitosa e não podemos descuidar para que casos dessa doença surjam. Agradecemos a todo o esforço empreendido pelo Rotary, que tem se mobilizado para chamar a atenção de toda a sociedade sobre a paralisia infantil. Precisamos vacinar as crianças e não podemos correr esse risco”, alertou a presidente da Câmara.

Aos parlamentares e servidores de gabinetes foram encaminhados distintivos alusivos à campanha de erradicação promovida pela entidade. Um ofício sobre o assunto foi lido na fase de leituras de documentos diversos no Grande Expediente da sessão ordinária.

DIA MUNICIPAL DE COMBATE À PÓLIO

Em 8 de setembro deste ano, o Plenário aprovou a criação do Dia Municipal de combate à pólio em Araçatuba, cuja data será comemorada anualmente em 24 de outubro. A ideia surgiu de um projeto de lei, de autoria dos vereadores Dr. Alceu (PSDB) e Tieza (PSDB), e prevê a realização de ações de prevenção e combate à poliomielite no município em conjunto com entidades públicas e privadas. A lei nº 8.324/2020 foi sancionada pelo prefeito em 17 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso