Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
06/05/2005
Vereradores realizam sessão ordinária no novo plenário e aprovam 10 projetos

A sessão ordinária foi especial marcou o reinício das atividades ordinárias após a reforma do plenário e abriu espaço para homenagear as mães. Os trabalhos foram iniciados com uma benção do Padre Luigi Fávero e do Pastor Evangélico Silva Neto. Durante a 14.ª sessão ordinária foram aprovados 10 projetos, um foi retirado a pedido do autor, outro teve a votação adiada e quatro pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação a matérias apresentadas pelo vereadores foram mantidos.

Um dos projetos aprovados foi enviado pela prefeitura e entrou em regime de urgência. Trata-se da matéria que autoriza a prorrogação dos contratos de trabalho do pessoal vinculado ao Programa Saúde da Família por 120 dias.

O projeto que pretende instituir sanções há estabelecimentos que praticarem atos discriminatórios às mulheres teve a votação adiada a pedido do seu autor, o vereador Marcelo Andorfato.

O plenário duas moções de apoio do vereador Cláudio Henrique da Silva. Uma defende a luta dos professores, diretores, vice-diretores, supervisores de escola pela elevação do piso salarial e outra apóia a emenda constitucional de autoria da senadora Heloísa Helena que dispõe sobre a obrigatoriedade e gratuidade da educação infantil para crianças de 0 a 6 anos.

Do vereador Edval Antônio dos Santos, os vereadores aprovaram o projete que revoga uma lei de 1965 que autorizou o município a doar área à Ceagesp. Foi aprovada também a proposta do vereador Nei Giron que visa condicionar as concessões de licença de localização, funcionamento ou renovação das empresas que atuam na cidade à comprovação de pagamento de ICMS para o município.

A sessão teve início às 19h e foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 dos sistema Vivax de televisão por cabo, pela rádio Cultura e rádio Tietê AM e também pela Internet, através da WEB TV, disponível no site.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior