Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
14/08/2007
Vereadores votam projetos da pauta e são homenageados pelos familiares durante sessão

Para marcar o dia dos pais, comemorado no domingo (12/08), familiares dos vereadores estiveram presentes durante a 23.ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (13/08). Durante a sessão, o plenário aprovou três projetos, acatou o pedido de adiamento de três e a retirada de duas moções de repúdio apresentadas pelo vereador Marcos Salatino (PMDB)

Uma da moções de repúdio era endereçada ao Governador José Serra. O vereador Marcos Salatino não concorda com a justificativa utilizada pelo governador para não incluir o interior do Estado de São Paulo, principalmente os 43 municípios da região de Araçatuba no PAC - Programa de Aceleração do Crescimento. Para o governador, as regiões metropolitanas concentram mais problemas que o interior e devem ser priorizadas. Outra moção de Salatino, se fosse aprovada, seria remetida à empresa TAM. A intenção era registrar a falta dos devidos cuidados por parte da empresa no sentido de evitar o acidente aéreo ocorrido em 17 de julho de 2007, na cidade de São Paulo. Segundo informações da assessoria do vereador, as moções não deverão ser reapresentadas em plenário.

A revisão da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno, conjunto de normas que regem o funcionamento da Câmara dos vereadores, foi adiada por quatro sessões. A intenção é permitir que os vereadores possam analisar com mais tempo as muitas alterações que foram apresentadas. Já as matérias que estavam em segunda discussão foram aprovadas. São elas: a que institui o Dia Municipal do Abraço, e a que cria o Dia do Servidor Público Portador de Deficiência. Outro projeto aprovado durante a sessão concede homenagem a policiais militares e civis do município.

Ao final dos trabalhos legislativos os vereadores foram homenageados pela passagem do dia dos pais. Com a presença dos familiares, eles assistiram a um vídeo produzido pela TV Câmara e receberam o carinho dos presentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior