Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
27/03/2009
Vereadores vão analisar seis projetos durante nona sessão ordinária

Seis projetos fazem parte da pauta de trabalho da nona sessão ordinária de 2009, que acontece nesta segunda-feira, dia 30/03, a partir das 19 horas. Três são de autoria da Comissão de Assuntos Econômicos e Sociais da Câmara Municipal e serão analisados em discussão única.


 O primeiro indica o senhor Milton Yamahira para ser o representante do Legislativo na comissão especial de auxílio aos atletas amadores. O outro referenda o Decreto Municipal nº 14.229, de fevereiro de 2009, que dispõe sobre a nomeação do Conselho Diretor do Fundo Pró-Esporte Amador. O terceiro projeto da comissão também indica um representante da Câmara para compor a comissão municipal de bolsa estudo para 2009. A representante será a senhora Regina Nunes Luz.


 Entra em segunda discussão projeto da vereadora Durvalina Garcia referente à criação da Comissão de Legislação Participativa na Câmara. Ela terá a função de apreciar e emitir sugestões de iniciativa legislativa apresentadas por associações, órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil, com exceção de partidos políticos.


 A comissão de Legislação Participativa poderá ser composta por vereadores que integram outras comissões permanentes. Ela será eleita até 30 dias após sua criação e seu mandato encerrará juntamente com o das demais comissões.


 De iniciativa do vereador Edval Antônio dos Santos, o plenário vota projeto que declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais da Água Funda e Paquerê. Outro projeto da pauta, de autoria da vereadora Edna Flor, denomina Álvoro Gênova, a praça rotatória localizada no cruzamento das ruas Jorge Corrêa e Capistrano de Abreu.


 Durante o Pequeno Expediente da nona sessão ordinária farão uso da palavra os vereadores Rivael Papinha, Tieza, Arlindo Araújo e Cido Saraiva. A sessão começa às 19h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do Sistema Net de TV à cabo, pela TV Birigui, em sinal aberto através do canal 19, pela rádio Jovem Pan Jovem Luz, e pela WEB/TV, disponível neste site.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior