Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
22/02/2017
Vereadores sabatinam secretária de Saúde em audiência pública

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba recebeu R$ 13,9 milhões no último quadrimestre de 2016, via Ministério da Saúde.

O montante, repassado ao Fundo Municipal de Saúde, para execução de diversos programas de atendimento ao público, foi divulgado pela secretária municipal Carmem Silvia Guariente durante audiência pública realizada ontem na Câmara. O balanço apontou ainda que as despesas pagas pelo Fundo, no mesmo período do ano passado, somaram R$ 36,3 milhões.

Após a divulgação das ações da Saúde, a titular da pasta municipal respondeu a uma série de perguntas dos vereadores Rivael Papinha (PSB), Cido Saraiva (PMDB), Tieza (PSDB) e Denilson Pichitelli (PSL).

O conteúdo na íntegra da audiência pública está à disposição dos internautas no canal do Legislativo araçatubense no site Youtube. Basta digitar: www.youtube.com.br/camaradearacatuba ou clicar no link disponível nesta página.

TEMAS

Na primeira rodada de questionamentos, o vereador Cido Saraiva pediu explicações à secretaria de Saúde sobre o levantamento solicitado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) sobre as condições encontradas no órgão municipal logo após o início da atual gestão administrativa; e questionou-a ainda sobre os motivos de o site oficial da Prefeitura não divulgar previamente a realização da audiência publica para prestação de contas da pasta.

A conservação da frota que transporta pacientes de assentamentos rurais até a Unidade Básica de Saúde do bairro Engenheiro Taveira também foi outro assunto levantado pelo parlamentar.

Na sequência, a vereadora Tieza perguntou à secretária Carmem como andava o relacionamento interpessoal dos servidores municipais com os profissionais das organizações sociais que prestam serviços nas organizações sociais contratadas pela Prefeitura.

Em seguida, o vereador Denilson Pichitelli pediu uma previsão sobre o funcionamento das duas unidades de pronto atendimento construídas no município; perguntou se há esforços da secretaria para agilizar o atendimento na fila de espera por exames, consultas e cirurgias na rede municipal; e se havia possibilidade de o Pronto-Socorro localizado no bairro São João abrir aos finais de semana.

O presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha, perguntou à titular da pasta de Saúde quais os planos da administração para o prédio do Hospital da Mulher.

Na segunda e última rodada, assuntos relacionados à vacinação contra febre amarela, castração de animais de rua, alimentação de pacientes que se deslocam a outros municípios para tratamento de saúde também foram temas de perguntas dos parlamentares presentes à audiência.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior