Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
26/05/2009 20:04:40
Vereadores participam de discussão sobre plano de carreira da Educação(Veja Vídeo)

O prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), e a secretária municipal de Educação, Marta Dourado, se reuniram na tarde de hoje (26) com educadores da rede municipal de ensino para discutir a realização da conferência municipal da Educação, a ser realizada entre os dias 5 e 6 de junho, e avançar no encaminhamento do plano de carreira dos servidores ligados à pasta.

Os vereadores Cláudio Henrique da Silva (PMN) e Durvalina Garcia (PT) participaram do encontro realizado na sede da Secretaria Municipal da Educação, na Vila Mendonça.

Após escutar as reivindicações da categoria para o almejado plano de cargos e salários, o chefe do Executivo afirmou que a reunião teve um balanço positivo.

"Estamos efetuando estudos para avaliar os impactos financeiros do plano para o orçamento da Prefeitura. Tão logo haja a conclusão, nós enviaremos este documento para ser apreciado pela Câmara na expectativa de que ele seja aprovado", afirmou.

Para a secretária de Educação, o encontro com gestores e profissionais ligados à educação representa a boa vontade da administração municipal em estabelecer um plano de carreira que atenda aos interesses dos servidores da pasta.

"Isto evidencia o governo democrático, participativo colocado em prática por esta administração para garantir a consumação do sonho destes servidores, que esperam há tempos para ver seu plano de cargos e salários aprovado", disse.

Ligados às questões de melhorias para o ensino, os vereadores Cláudio Henrique e Durvalina Garcia estão confiantes de que o Legislativo municipal irá aprovar a proposta assim que seja enviada à Câmara.

"Além de revisar as questões salariais destes servidores, a consolidação do plano de carreira vai melhorar as condições de trabalho dos funcionários", afirmaram os parlamentares.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior