Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
02/02/2009
Vereadores elegem integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento

         Em eleição realizada durante a primeira sessão ordinária do ano, dia 02/02, o plenário elegeu os vereadores que farão parte da Comissão de Finanças e Orçamento para os próximos quatro anos. São eles: Cido Saraiva, Olair Bosco e Rivael Papinha. A votação foi feita através de cédulas preenchidas pelos vereadores e entregue à Mesa Diretora. Apenas a presidente da Casa, vereadora Edna Flor, não participou da escolha.

         Dos concorrentes, Joaquim da Santa Casa obteve cinco votos, Olair Bosco teve dez e os demais participantes, Cido Saraiva, Rivael Papinha e Edval Antônio dos Santos, tiveram seis votos cada. O critério de desempate foi o número de votos recebidos por cada um nas eleições de 05 de outubro do ano passado.

          As outras duas comissões foram formadas durante o período de recesso. A comissão de Assuntos Econômicos e Sociais é formada pela vereadora Tieza, e os membros Cláudio Henrique da Silva e Arlindo Araújo. A de Justiça e Redação será presidida pelo vereador Dr. Nava e terá como integrantes Durvalina Garcia e Joel Platibanda.

 O papel das comissões  - Elas tem por objetivo estudar assuntos submetidos ao seu exame, manifestar sobre elas a sua opinião e preparar, por iniciativa próprio ou indicação do plenário, proposituras referentes a sua especialidade.

         Compete à comissão de Justiça e Redação manifestar-se sobre todos os assuntos entregues à sua apreciação, quanto ao seu aspecto constitucional, legal ou jurídico e quanto ao aspecto gramatical e lógico, quando solicitado o seu parecer por imposição regimental ou por deliberação do plenário.

         Já a comissão de Finanças e Orçamento emite pareceres sobre todos os assuntos de caráter financeiro, e especialmente sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o plano plurianual e a lei Orçamentária Anual.

         A de Assuntos Econômicos e Sociais emite pareceres sobre processos relacionados à realização de obras e execução de serviços pelo município, por autarquias, ou entidades paraestatais e concessionárias de serviços de âmbito municipal, bem como atividades que digam respeito a transporte e comunicações

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco. Foto: Ângelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior