Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
06/05/2008
Vereadores declaram de utilidade pública Rotary Club

O Rotary Club de Araçatuba Alvorada, localizado na avenida da Saudade,  foi declarado de utilidade pública.
Em Araçatuba, esse Club, foi constituído e fundado em 14 de setembro de 2000. O objetivo do Rotary Club é de estimular e servir a comunidade com ações beneficentes e também desenvolver e difundir o companheirismo, as normas éticas e a aproximação de profissionais de todo o mundo. O Rotary visa ainda contribuir para a paz e a compreensão mundial, por meio de programas internacionais de cunho igualmente humanitário e educativo.
O Rotary é uma instituição filantrópica, idealizada em 1917 por Arch C. Klumph.  Em 1938, ficou estabelecida como uma corporação sem fins lucrativos. A Fundação Rotária se mantém por meio de contribuições voluntárias. O dever de todo rotariano  é conhecer e divulgar os programas da Fundação Rotária, bem como envidar esforços no sentido de proporcionar maiores donativos, para que ela tenha condições de continuar seus programas educacionais e benemerentes e bem assim expandi-los. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence a mais de 31.000 Rotary Clubs em 168 nações.
É do vereador Dr. Jaime o projeto que declara de utilidade pública o Rotary Club de Araçatuba Alvorada de utilidade pública é do vereador Dr. Jaime.
A votação do projeto foi feita durante a 14ª sessão ordinária do ano e foi aprovada por todos os vereadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Angelo Cardoso
Compartilhe: