Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
07/02/2008
Vereadores aprovam quatro projetos durante a primeira sessão ordinária

Do vereador Arlindo Araújo (PPS), foi aprovado, em primeira discussão, o projeto que proíbe a instalação de usina nuclear ou qualquer outra atividade derivada ou similar, bem como o armazenamento do lixo atômico e de química letal no município. O vereador decidiu apresentar matéria com esse teor após tomar conhecimento de uma declaração do presidente da Eletronuclear, Othon Pinheiro da Silva, que apontou a região do Baixo Tietê como uma das áreas cotadas para receber uma usina nuclear. O projeto volta para a segunda e última análise na próxima sessão.

Outro projeto aprovado, em segunda e última discusssão, é de autoria do vereador Antônio Edwaldo Costa "Dunga". Ele institui o Dia do Trabalhador da Saúde no município de Araçatuba.

A matéria apresentada pelo vereador Marcos Salatino (PMDB) também foi aprovada. Ela autoriza o município a construir um heliponto e heliporto no município. A concessão do Título de Cidadão Araçatubense, sugerida pelo vereador Marcelo Andorfato, ao empresário Nivaldo Bueno Franco da Rocha também foi aprovada por unanimidade.

O projeto que pretende estabelecer normas para o cultivo de cana-de-açúcar e o que concede isenção total de taxas e emolumentos a empresas e indústrias que se instalarem no município, ambos de autoria do vereador Edval Antônio dos Santos (PP), foram adiados. O primeiro por oito sessões e o segundo por 10 sessões.

Outro projeto adiado a pedido do autor foi apresentado pelo vereador Dr. Jaime. Ele dispõe sobre a utilização de equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade no município. O vereador decidiu pedir adiamento da matéria porque a Secretaria de Segurança pretende apresentar sugestões sobre o assunto.

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara sistema NET de televisão por cabo, pela TV Birigüi canal 19 UHF, pela Rádio Cultura AM e também pela WEB TV disponível neste site.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior