Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
03/10/2006
Vereadores aprovam Plano Diretor de Araçatuba

A Câmara de Araçatuba aprovou na sessão de segunda-feira (02/10) o Projeto de Lei Complementar que institui o Plano Diretor do Município de Araçatuba. O Plano foi aprovado depois de uma longa discussão e votação de 31 emendas que foram apresentadas pelos vereadores, muitas delas por sugestão de entidades de classe e dos mais variados segmentos da comunidade.

Das 31 emendas que foram apresentadas ao Plano Diretor original, enviado pela Prefeitura, 24 foram aprovadas, duas rejeitadas, quatro retiradas e uma arquivada. As discussões giraram principalmente em torno de emendas que poderiam criar novas tributações para a população de Araçatuba.

O Plano Diretor aprovado pelos vereadores será agora encaminhado para sanção do prefeito Jorge Maluly Neto. A promulgação do Plano deve acontecer até o próximo dia oito de outubro, segundo prevê a lei.

No tempo em que esteve na Câmara para apreciação dos vereadores, o Plano Diretor foi amplamente discutido com a população, através da realização de duas audiências públicas, além de reuniões dos vereadores com a especialista Mariana Moreira, da Fundação Prefeito Faria Lima, o Cepam.

Estudantes de todas as instituições de ensino superior de Araçatuba também foram convidados para dar sugestões ao projeto e participaram da primeira votação do Plano, ocorrida na sessão do último dia 25 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fernando Sávio
Compartilhe: