Três projetos de Resolução aprovados na 3ª sessão ordinária da Câmara de Araçatuba (16/02) vão provocar mudanças no andamento das sessões semanais realizadas pelo Legislativo.  Os vereadores terão mais tempo para discutir projetos, requerimentos e vetos. O Pequeno Expediente terá duração de uma hora e a Tribuna Livre poderá ser usada duas vezes ao mês.

" /> Três projetos de Resolução aprovados na 3ª sessão ordinária da Câmara de Araçatuba (16/02) vão provocar mudanças no andamento das sessões semanais realizadas pelo Legislativo.  Os vereadores terão mais tempo para discutir projetos, requerimentos e vetos. O Pequeno Expediente terá duração de uma hora e a Tribuna Livre poderá ser usada duas vezes ao mês.

"/>

Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
16/02/2009
Vereadores aprovam mudanças no andamento das sessões

Três projetos de Resolução aprovados na 3ª sessão ordinária da Câmara de Araçatuba (16/02) vão provocar mudanças no andamento das sessões semanais realizadas pelo Legislativo.  Os vereadores terão mais tempo para discutir projetos, requerimentos e vetos. O Pequeno Expediente terá duração de uma hora e o número de vereadores que poderão usar a Tribuna passará de três para quatro. Os vereadores também aprovaram o uso da Tribuna Livre por entidades duas vezes ao mês.

     A Câmara aprovou em primeira discussão Projeto de Resolução do vereador Professor Cláudio que aumenta de 10 para 15 minutos o tempo para o vereador se pronunciar sobre projetos em globo e veto aposto pelo prefeito; o tempo para discussão de requerimentos e moções passará de cinco para dez minutos.

     Também foi aprovado, em primeira discussão, Projeto de Resolução da vereadora Edna Flor, presidente da Câmara, que prevê a utilização da Tribuna Livre na primeira e na terceira sessões ordinárias de cada mês. A Tribuna Livre é um espaço democrático aberto para pronunciamento de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, desde que legalmente constituídos. A utilização do espaço é feita com antecedência pela entidade interessada.

     Os vereadores aprovaram ainda projeto de Resolução do vereador Dr. Nava que aumenta de 45 minutos para uma hora o tempo de duração do Pequeno Expediente. Nessa parte da sessão, três vereadores usam a tribuna, por 15 minutos cada um, para tratar do assunto que lhes convier. Agora, com a mudança, serão quatro vereadores que poderão usar a tribuna a cada sessão.

Fonte: Assessoria de Imprensa: Fernando Sávio - Fotos: Ângelo Cardoso
Compartilhe: