Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
16/03/2009
Vereadores aprovam moção de apoio à Câmara Especial no TJ

Durante a sétima sessão ordinária deste ano, realizada nesta segunda-feira, dia 16 de março, o plenário aprovou uma moção de apoio à criação de uma Câmara Especial no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para julgar prefeitos, ex-prefeitos, servidores e crimes cometidos contra a administração pública. A propositura é de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS).

Cópias da moção serão encaminhadas ao presidente do TJ de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi; diretor do Fórum de Araçatuba, juiz Vicente Benedito Batagelo; presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Araçatuba, José Roberto Quintana; presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB); presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer (PMDB); e aos presidentes de todas as Câmaras Municipais paulistas.

De acordo com o autor, o objetivo da moção é mobilizar a sociedade e  representantes do Poder Jurídico para a instalação de uma corte específica para o julgamento de agentes políticos e servidores públicos.

"Infelizmente, a Justiça em nosso País é muito morosa e também nós temos uma grande quantidade de políticos e prefeitos envolvidos em processos de improbidade administrativa. No Estado de São Paulo, 70% dos administradores municipais estavam nestas condições e muitos foram reeleitos. Quero que haja agilidade no julgamento destes processos porque se o administrador for realmente condenado ele deverá ser banido da vida pública", ponderou.

  

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior