Vereadores aprovam criação de frigorífico no antigo matadouro municipal
A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de segunda-feira (23/03) projeto apresentado em regime de urgência pela Prefeitura que permite a instalação e funcionamento de um centro de processamento de carnes embaladas, inclusive abate de animais, em imóvel do Parque Industrial Antônio Xavier Couto concedido à Coapec (Cooperativa Araçatuba de Pecuaristas).
Durante a discussão do projeto o vereador Edval Antônio dos Santos lembrou que a autorização para que a Coapec assumisse o antigo matadouro municipal, transformando-o num frigorífico industrial foi dada pela Câmara no ano passado. Agora, neste projeto, a Prefeitura está ajustando o projeto às necessidades da cooperativa, permitindo o abate de animais.
O vereador Rivael Papinha (PSB) autor do pedido de urgência para a apreciação do projeto de lei, alertou para a importância da medida, que vai gerar novos empregos em Araçatuba. A vereadora Tieza cumprimentou o grupo de pecuaristas que se uniu, em cooperativa, para possibilitar o aproveitamento do antigo matadouro municipal, que estava abandonado