Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
16/03/2009
Vereadores aprovam convênio para realização de evento esportivo

O Plenário aprovou durante a sétima sessão ordinária do ano, em 16 de março, projeto enviado pelo Executivo em regime de urgência,  que viabiliza a realização da Final da Estadual da  10.ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo em Araçatuba.
A competição é promovida anualmente  pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e conta a colaboração da Federação Paulista de Handebol. O objetivo é promover o intercâmbio social e esportivo, bem como difundir e desenvolver a prática da modalidade em todo o Estado.
Segundo informações da secretaria municipal de esportes, a cidade possui infra-estrutura necessária para realizar  o evento, cumprir a programação e recepcionar adequadamente as delegações e atletas. Por meio do convenio, a cidade receberá  a quantia de R$ 50.000,00, mediante a contrapartida do Município no valor de R$ 10.000,00, para a realização do evento.
Concessão de área é revogada
Os vereadores aprovaram outra matéria que também foi enviada pela prefeitura.  Ela revoga a concessão de direito real de uso de uma área de terra localizada no loteamento Jardim Pinheiro, com 4.664,48m², ao GERA - Grêmio dos Eletricitários da Região de Araçatuba. A entidade lavrou a escritura pública no prazo restabelecido pela Lei n.º 3.586, de 12 de novembro de 1991, porém não se instalou na área, conforme verificou a prefeitura. Além disso, o grêmio não realizou nenhuma benfeitoria no local, deixando a área em estado de completo abandono.
"Em Araçatuba temos muitos terrenos foram cedidos e que não estão sendo utilizados devidamente. Eu acho que administração deve fazer um levantamento geral na cidade e reaver os terrenos que não estão sendo utilizados devidamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior