Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
24/05/2005
Vereadores aprovam cinco projetos e derrubam um parecer contrário durante sessão

A criação de uma comissão especial de vereadores que interceda junto à CPFL de Campinas para que o sistema de energia elétrica da nova fabrica da Nestlé seja alterado foi um dos projetos aprovados durante a 16.ª sessão ordinária do ano. A proposta foi apresentada pelo vereador Edval Antônio dos Santos.

A matéria que mais gerou polêmica durante a votação foi o último item da pauta. Tratava-se de um parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação a um projeto, de autoria do vereador Marcelo Andorfato. A proposta pretende alterar artigo da lei orgânica que proibi a reeleição dos membros da mesa diretora da Câmara. Após longa discussão o parecer foi derrubado pela maioria dos vereadores, com 7 votos. Desta forma, o projeto fará parte da ordem do dia da próxima sessão ordinária para análise e votação.

Outras duas matérias também aprovadas durante a sessão tratavam de comissões especias, estas já constituídas. O objetivo era prorrogação do prazo para que os trabalhos desenvolvidos sejam concluídos. Uma delas está analisando os contratos celebrados entre o Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba, o DAEA, e as empresas Sanear e Geoplan e a outra a revisão da Lei Orgânica do Município.

De autoria da comissão de assuntos econômicos também foi aprovada a proposta que indica a senhora Juliana Cristina Balbo, como representante do poder legislativo no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o Comdema.

Os vereadores analisaram e aprovaram ainda o projeto do vereador Nei Giron que concede o título de cidadão araçatubense ao senhor José Luiz Baiocco.

A 16.ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (23/05), teve início às 7 da noite e foi transmitida ao vivo pela TV Camara, canal 96 do sistema vivax de televisão por cabo, pela radio tietê AM e também pela Internet no site oficial da camara, no endereço www.camaraaracatuba.com.br, através da web tv.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior