Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
09/08/2005
Vereadores aprovam 14 projetos durante a 23.ª sessão ordinária

Apresentada em conjunto pelos vereadores Arlino Araújo, Luciano Gomes, Marcelo Andorfato e Marcos Salatino foi aprovada em primeira discussão da matéria que tem como objetivo alterar o regimento interno da casa. A intenção é limitar o número de requerimentos apresentados pelos vereadores durante o grande expediente das sessões. O projeto restringe a dois o número de requerimentos de voto de aplauso e cinco para os de informação. Hoje não há limitação para este tipo de propositura.

Já outro projeto que visava alterar o regimento interno foi rejeitado pelo plenário. Este de autoria do vereador Arlindo Araújo queria oferecer aos projetos de iniciativa popular protocolados na Câmara, a mesma tramitação dos demais, como por exemplo, os de autoria da prefeitura e de comissões, que mesmo com parecer contrário da comissão de justiça vai a plenário para que os vereadores o analisem se acharem conveniente.

Durante a sessão foi aprovada uma proposta de iniciativa da prefeitura. Ela pedia autorização da Câmara para que o município firme termo de compromisso com a Associação do Projeto Guri com a finalidade de implantar cursos e atividades artísticoculturais para crianças e adolescentes carentes.

A 23.ª sessão ordinária do ano foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema VIVAX de televisão por cabo, pela rádio Tietê AM e também pela WEB TV, disponível neste site.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fatima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior