Edna Flor (PPS) , Durvalina Garcia (PT)  e Tieza (PPS)  foram unânimes em convocar as mulheres  para a participação política durante a solenidade de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu durante a 6.ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 09 de março de 2009.   " />  Edna Flor (PPS) , Durvalina Garcia (PT)  e Tieza (PPS)  foram unânimes em convocar as mulheres  para a participação política durante a solenidade de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu durante a 6.ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 09 de março de 2009.   "/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
09/03/2009
Vereadoras querem mais mulheres na Câmara

As vereadoras da Câmara,  Edna Flor (PPS) , Durvalina Garcia (PT)  e Tieza (PPS)  foram unânimes em convocar as mulheres  para a participação política durante a solenidade de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu durante a 6.ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 09 de março de 2009.  

A vereadora Durvalina  destacou a luta das mulheres pelo direito ao trabalho, por salários dignos  e também pela  representação política. Ela disse que a sociedade deve estar atenta aos verdadeiros propósitos da comemoração de datas como do Dia Internacional da Mulher. "Dias como esses  devem servir para reflexão e para o debate. As flores são importantes, mas as mulheres ainda sofrem preconceitos e violências e essa é uma realidade que precisa ser mudada o mais breve possível. ", disse.   

"O poder precisa do olhar feminino", falou a vereadora Tieza na tribuna.  Em seu discurso,  ela   apresentou dados sobre a participação da mulher nas últimas eleições.  Segundo Tieza, no ano de  2000, pouco mais de 5% das cidades brasileiras elegeram mulheres como administradoras. Em 2004 o índice subiu para 7,32% e em 2008 para 9%. "Sem dúvida a participação da mulher cresceu, mas ainda é muito pouca. Nós somos 51,73% do eleitorado e precisamos acreditar na nossa própria capacidade", destacou.

A presidente da Casa, a vereadora Edna Flor, foi a última a falar. Ela destacou os avanços conquistados pelas mulheres  na legislação como a extinção da expressão pátrio poder da Constituição no ano 2005 e também  a Lei Maria da Penha sancionada em agosto de 2006. A presidente convocou todas as mulheres que trabalham na Câmara para homenageá-las. "Na verdade não somos apenas  três mulheres no legislativo, somos três vereadoras e mais 60 mulheres que ajudam diariamente a realizar o trabalho feito aqui", destacou.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito Cido Sério, a Secretaria de Ação Social Cidinha Lacerda, o vice-prefeito Carlos Hernandes e o deputado federal Jorge Maluly. As ex vereadoras Zezé Bedran e Marly Garcia também estiveram presentes.  

Fizeram parte das homenagens prestadas às mulheres a apresentação do coral da Apeoesp regido pela maestrina Marinete Capóssoli e a exibição de um vídeo clipe produzido pela Tv Câmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação : Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior