Leia + " /> Leia + "/>
Notícias
23/05/2007
Vereadora homenageia maestro da banda da Apae

A vereadora e professora Marly Garcia homenageou, na última sessão ordinária da Câmara Municipal, a "bandshow", banda composta por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araçatuba (Apae). O maestro Valdecir de Oliveira recebeu um voto de aplauso da vereadora pelo trabalho que vem desenvolvendo com o grupo.

A bandshow é um programa desenvolvido pela Apae com o propósito de integrar e despertar nos jovens a musicalidade proporcionando, paralelamente, exercícios de coordenação motora. Os 43 componentes ensaiam cerca de duas horas pelo menos três vezes por semana.

"Eles estão sempre prontos para atender convites de apresentações nos mais variados eventos da cidade", destaca a vereadora.

Nos próximos dias 18 e 19 de junho, em Cravinhos, a bandshow vai participar de um concurso promovido pela Confederação Estadual das Apaes. Ela já foi campeã na cidade de Olímpia. "A nossa homenagem é para uma pessoa que acredita, incentiva e realiza um trabalho de inclusão social em nossa cidade, como é o caso do maestro Valdecir de Oliveira", explica Marly.

Além da escola, a Apae mantém diversos programas como complementação das atividades acadêmicas, para que a pessoa portadora de deficiências desenvolva habilidades necessárias para o seu dia-a-dia.

Fonte: Jornalista responsável: Paula Todesco
Compartilhe: