Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
18/10/2007
Vereadora Durvalina apóia luta de entidades ligadas ao magistério

Um requerimento apresentado pela vereadora Durvalina Garcia (PT), aprovado pelo plenário durante a 32ª sessão ordinária, apóia entidades que reivindicam a abertura de negociações e a implantação de política de valorização salarial para os professores ativos e inativos da rede pública estadual.

A vereadora enfatiza que a classe não recebe qualquer tipo de reajuste real há anos e que grande parte dos professores passam por graves dificuldades financeiras. "O governo não discute o assunto com os profissionais apenas impõe unilateralmente seus pontos de vista e metas exigindo mais e mais e proporcionando cada vez menos." desabafou Durvalina.

Uma das reivindicações dos professores é a eliminação da política de gratificação. "A gratificação não representa aumento real, pois pode ser retirada a qualquer momento e não se estende aos inativos. Precisamos mesmo da implementação de um novo plano de carreira que venha valorizar os professores e a própria escola", alertou a vereadora.

No requerimento, a vereadora enfatiza que as condições de trabalho oferecidas aos profissionais da educação pública estadual são extremamente precárias, com jornadas estafantes, baixos salários e escolas sem a mínima estrutura pedagógica. "Apesar tudo isso, o magistério mantém de pé essa escola pública valorizada apenas por suas comunidades.", desabafou a vereadora.

Cópia do documento aprovado pela Câmara será remetida para o governador José Serra, líderes da bancada da Assembléia Legislativa, para a secretaria estadual de educação, para câmaras da região e para as principais entidades que representam os professores no estado.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior