Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
07/04/2006
Vereadora desenvolve projeto social nas escolas

Cerca de 50 alunos da escola Francisca Arruda Fernandes, o "Industrial" participaram do projeto cidadania desenvolvido pela vereadora Marly Garcia (PMN). O evento aconteceu na quinta-feira (06/04) no período da manhã na própria escola. Estudantes entre onze e dezesseis anos ouviram atentamente a uma palestra que enfocou assuntos como drogas, religião, política e cidadania.

Um filme educativo sobre a Câmara Municipal e a função dos vereadores despertou o interesse dos alunos para o trabalho do Legislativo. Usando linguagem simples e direta, a vereadora aborda assuntos bem variados, utilizando suas experiências pessoais como educadora, mãe e agente politico para ilustrar seus depoimentos.

O Projeto Cidadania teve início antes da vereadora Marly dedicar-se à política. É um trabalho voluntário que está sendo levado às escolas do município para atingir principalmente o público adolescente com discussão de assuntos do interesse deles. A intenção é mobilizar os estudantes para uma vida plena em comunidade.

A vice-diretora da escola Industrial, Maria Aparecida Silva Martinez Miguel, elogiou o trabalho da vereadora. Ela disse que acredita em projetos dessa natureza porque levam o jovens a pensar sobre as questões que fazem parte de sua vida. "Além disso, o que foi discutido aqui será levado para outros adolescentes através dos próprios alunos. É a forma mais eficaz de multiplicar uma idéia", finalizou.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior