Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
15/06/2009 21:25:20
Vereadora cobra verbas para as entidades assistenciais(Veja Vídeo)

Durante o grande expediente da 20.ª sessão ordinária do ano, a vereadora Tieza (PSDB) usou a tribuna da Câmara para cobrar da administração municipal o repasse de verbas destinadas às entidades assistenciais previstas no orçamento de 2009. A vereadora apresentou um requerimento de informação que foi aprovado pelos demais vereadores.

No documento, a vereadora Tieza destaca que no orçamento deste ano há dotação orçamentária para 193 entidades assistenciais, contudo, elas  não receberam os valores previstos até o momento. "Chegamos a seis meses de mandato e nada foi repassado. Há coisas que não podem esperar", reclamou a vereadora.   

Segundo o documento, muitas entidades que ainda não receberam verbas têm a situação cadastral regularizada e estão passando por sérias dificuldades, pois sobrevivem basicamente de recursos provenientes do orçamento da União, dos Estados e dos municípios.   

A vereadora fez um apelo ao prefeito para que regularize a situação o mais rápido possível. Ela solicita, por meio do requerimento, informações sobre o cronograma de repasse  e sobre a forma pela qual as verbas serão repassadas. No caso de parcelamento, a vereadora quer saber em quantas vezes serão realizados os pagamentos e qual será periodicidade.

A prefeitura terá prazo de 15 dias após o recebimento do documento para responder oficialmente à vereadora.  

        

Fonte: Assessora de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior