Vereadora Beatriz elogia realização da Copa do Mundo
Ao usar o Pequeno Expediente na 21ª sessão ordinária, a vereadora Beatriz (PT) destacou a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil. A parlamentar ressaltou a cobertura do mundial feita pela imprensa internacional, que vem produzindo várias reportagens sobre o tema.
De acordo com a vereadora, havia um cenário de crítica à realização da Copa no país, situação que teria mudado à medida que o evento se realiza. “Todos aguardavam com muita expectativa aqui no Brasil a realização da Copa do Mundo e muitas foram as críticas feitas à organização do evento, tanto no âmbito nacional como internacional. O país recebeu centenas de jornalistas de todo o mundo e agora derramam elogios para a população brasileira”, disse.
A parlamentar citou trechos de reportagens do New York Times, El País e RTP, que destacaram o adequado funcionamento do transporte público, a cordialidade da população brasileira e as melhorias nas condições de vida dos latino-americanos, que têm acompanhado os jogos da Copa.
Beatriz criticou a cobertura negativa feita sobre o evento. “Queria fazer uma reflexão sobre a turma do pior, que falava que não haveria Copa, que faltaria luz, que haveria falta de comunicação e que ninguém conseguiria se movimentar na Copa por causa do transporte público. Ocorre que o evento está aí com muito sucesso e os brasileiros festejando e recebendo seus companheiros que estão torcendo conosco. Foi provado, pela competência do governo federal em parceria com os governos estaduais e empresários, que dos 8 bilhões investidos nos estádios entre 2010 e 2013 já houve retorno de 1 milhão de empregos. Foram seis meses de descrédito que não duraram nem uma semana de Copa do Mundo”, afirmou.
Obras em escola
As obras de reforma e ampliação da EMEB Norma Gazone Martins também foram tema de pronunciamento da parlamentar na tribuna. O caso tem sido acompanhado pela comissão permanente de Educação, Ciência e Tecnologia, presidida por Beatriz. “A comissão está acompanhando a situação e nós tivemos uma reunião com o prefeito Cido Sério (PT) e a secretaria de Planejamento. A escola apresenta rachaduras na parede, tanto na parte antiga quanto na parte nova e o piso está irregular, provavelmente por conta da movimentação do terreno. A empresa contratada cortou as raízes e tirou a sustentação das árvores, o que será avaliado pela secretaria de Meio Ambiente. Essa obra está prevista para ser entregue agora em julho e a comissão está analisando a situação”, disse Beatriz.