O vereador Joel Platibanda (PSDB) foi procurado por moradores do bairro Pinheiros que passam por dificuldades por causa da falta de infraestrutura, limpeza e segurança. Para conhecer os problemas de perto, Platibanda  esteve primeiramente na rua Sargento Antônio Alves, mais precisamente na altura do número 407, onde mora a pensionista Aparecida Jacira Gabiló da Silva e constatou algumas irregularidades. " />

O vereador Joel Platibanda (PSDB) foi procurado por moradores do bairro Pinheiros que passam por dificuldades por causa da falta de infraestrutura, limpeza e segurança. Para conhecer os problemas de perto, Platibanda  esteve primeiramente na rua Sargento Antônio Alves, mais precisamente na altura do número 407, onde mora a pensionista Aparecida Jacira Gabiló da Silva e constatou algumas irregularidades. "/>

Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
16/02/2012 11:48:26
Vereador visita bairro a pedido de moradores

O vereador Joel Platibanda (PSDB) foi procurado por moradores do bairro Pinheiros que passam por dificuldades por causa da falta de infraestrutura, limpeza e segurança. Para conhecer os problemas de perto, o vereador esteve primeiramente na rua Sargento Antônio Alves, mais precisamente na altura do número 407, onde mora a pensionista Aparecida Jacira Gabiló da Silva.  

Dona Aparecida é proprietária da casa há 20 anos e, durante todo esse tempo, aguarda o asfaltamento da rua. "Eu não entendo por que essa parte ficou esquecida", contestou. Enquanto a maioria do bairro possui a benfeitoria, a rua onde Aparecida mora continua na terra e apresenta buracos e lama no período das chuvas e poeira na estiagem. "Quando fica seco, a gente não tem só que fechar a casa para se proteger da terra, tem que fechar também a boca e os olhos tamanha é a quantidade de terra que invade tudo", reclamou.

A pensionista luta para manter a casa e a rua limpas onde mora. Do lado da casa dela, há um terreno abandonado. Enquanto podia, Dona Aparecida fazia a roçagem do local, mas com a incapacidade de continuar o trabalho devido a um problema no braço, o terreno ficou tomado pelo mato e o pior é que, ao longo da rua, existem outros locais que estão nas mesmas condições. "Temo por nossa segurança, qualquer bandido pode se esconder aqui e atacar os moradores", desabafou.

Por causa da falta de asfalto na rua de Dona Aparecida e toda a parte de baixo do bairro, próximo ao antigo balneário Thermas da Noroeste, o coletivo deixou de transitar no trecho. Para sair de casa quando chove, Elaine Cristina Claudiano não tem outro jeito, tem que colocar os pés na lama. "Há mais de dez anos passo por isso, só ouço promessas em tempo de campanha e depois nada". Já o estudante Ângelo Gabriel Pereira dos Santos mora na parte "nobre" do bairro, como os próprios moradores a intitulam, mas está solidário com o sofrimento de seus vizinhos. Ele reclama da falta de segurança e da situação de abandono de algumas partes do bairro. "Nós todos pagamos impostos e merecemos tratamento igualitário. Há bairros bem mais novos e que estão em melhores condições", disse.    

O vereador Platibanda andou por todo o trecho sem asfalto e viu algumas irregularidades, até mesmo um poste de alta tensão perdeu a sustentação devido ao grande buraco que se instalou em uma das ruas. "Não é possível que estas pessoas passem situações tão difíceis em um bairro que tem mais de 20 anos de existência", disse. O vereador deve apresentar requerimento para questionar a prefeitura por que o trecho ainda não recebeu melhorias.          

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior