Vereador Rosaldo defende Expô gratuita à população
Durante o uso da tribuna no Pequeno Expediente da 6ª sessão ordinária do ano, o vereador Rosaldo de Oliveira (PV) falou sobre a Exposição Agropecuária de Araçatuba, a Expô, realizada anualmente no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. O parlamentar defendeu mudanças para que a feira tenha "portões abertos" para a comunidade.
"Quando eu era criança, a Expô era um momento de entretenimento e lazer para as pessoas mais pobres, mas ultimamente o evento está elitizado. É uma feira tão tradicional que está cometendo abusos com preços elevados", disse.
Na avaliação de Rosaldo, o recinto - por ocupar uma área de 14,5 alqueires administrados pelo Estado - deveria permitir a entrada gratuita à população. "Os ingressos são caros e estão fora da realidade da nossa população, que ganha em média R$ 900. O espaço é público e deve ter os portões abertos", afirmou.
O parlamentar também reclamou da fiscalização sobre a cobrança da lei de meia-entrada para o evento, dos preços cobrados para montar as barracas na feira e dos valores do estacionamento. "Em outras cidades, como é o caso de Jales, não há cobrança e os shows são separados. Aqui em Araçatuba o povo está sendo excluído. A população precisa se mobilizar e se indispor com esse tipo de descaso. Essa feira é popular e deve ser inclusiva", defendeu o vereador.