Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
20/07/2009 15:14:31
Vereador quer semáforo no cruzamento das ruas Cussy de Almeida e Chile(Veja Vídeo)

O vereador Rivael Papinha (PSB) quer que seja instalado um semáforo no cruzamento entre as ruas Cussy de Almeida e Chile, no bairro São João. O trecho é mal sinalizado e concentra grande número de veículos, principalmente nos horários de pico, e gera reclamações entre os moradores.


O trecho compreende a junção de três bairros - São João, Higienópolis e Vila Carvalho - e serve de interligação à zona sul. Na extensão da rua Cussy de Almeida, há um intervalo de dez quarteirões sem nenhum semáforo, o que motiva reclamações da comunidade. O maior fluxo de veículos é verificado nos horários de almoço e no final de tarde.


De acordo com o comerciante Valdir Roberto Milhan, que possui um supermercado na esquina das vias há oito anos, a necessidade de uma sinalização no local é urgente e antiga. "É uma área de grande fluxo de veículos e onde ocorrem muitos acidentes. A comunidade precisa desse dispositivo", disse.

Gerson Saito, proprietário de uma lotérica situada no outro lado do cruzamento, também reclama da ausência de um semáforo. "Esse cruzamento já teve vários acidentes, principalmente com motos. É um local perigoso e não há faixa de pedestre", relata.

O vereador Rivael Papinha (PSB) visitou o local no final da manhã desta segunda-feira, 20/7, e reclamou da falta de sinalização. "Há riscos para motoristas e pedestres que passam por esse trecho. O semáforo garantiria mais segurança no trânsito e traria melhorias para a comunidade e o comércio", disse.

Há mais de um mês, o vereador encaminhou um ofício ao Demtra (Departamento Municipal de Trânsito) pedindo informações sobre a possibilidade de instalação de um semáforo entre as ruas. No dia 22 de junho, a prefeitura informou ao vereador que o Departamento terminou os estudos técnicos e deverá, de acordo com a programação de serviço, instalar o equipamento no trecho.

Fonte: Assessoria de Imprensa: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior