Quatro quarteirões da  rua Quintino  Bocaiúva, no Bairro Nova Iorque, estão em situação crítica e praticamente intransitáveis. O trecho não é asfaltado e apresenta declive acentuado. Com as chuvas, grande parte da terra é levada embora restando  buracos e  valetas  por toda parte. O local  é bem localizado,  próximo de shopping center, de duas faculdades e das avenidas Brasília, Pompeu de Toledo e Baguaçu." />


Quatro quarteirões da  rua Quintino  Bocaiúva, no Bairro Nova Iorque, estão em situação crítica e praticamente intransitáveis. O trecho não é asfaltado e apresenta declive acentuado. Com as chuvas, grande parte da terra é levada embora restando  buracos e  valetas  por toda parte. O local  é bem localizado,  próximo de shopping center, de duas faculdades e das avenidas Brasília, Pompeu de Toledo e Baguaçu."/>

Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
26/03/2009
Vereador quer melhorias em rua do bairro Nova Iorque

Quatro quarteirões da  rua Quintino  Bocaiúva, no Bairro Nova Iorque, estão em situação crítica e praticamente intransitáveis. O trecho não é asfaltado e apresenta declive acentuado. Com as chuvas, grande parte da terra é levada embora restando  buracos e  valetas  por toda parte. O local  é bem localizado,  próximo de shopping center, de duas faculdades e das avenidas Brasília, Pompeu de Toledo e Baguaçu.

O vereador Cido Saraiva (PMDB) tomou ciência  do problema e apresentou indicação, lida em plenário no mês passado,  sugerindo a realização de obras no local.Como a situação é grave, ele resolveu ir pessoalmente conversar com os moradores. A visita  aconteceu na quarta-feira , 25 de março, e foi acompanhada pela equipe da TV Câmara. A idéia é mostrar as imagens e a real situação do lugar durante sessão ordinária. "Tenho certeza que o prefeito irá priorizar essa obra quando vir o que estas pessoas estão enfrentando aqui,", disse o vereador.   

Chegar ou sair de casa para os moradores do local é sempre uma aventura perigosa. É possível cair nos buracos, quebrar o carro  ou ainda ser assaltado, principalmente no período noturno, porque   a iluminação da rua  é inadequada, como conta o comerciante Arnaldo Teruel Belentani. Outra agravante é que terrenos localizados na rua e próximos dela  não recebem manutenção e estão com o mato muito alto. "Lugares assim são excelentes esconderijos para  pessoas mau intencionadas. Além disso, são criadouros de bichos peçonhentos que invadem nossas casas e disseminam doenças.", reclamou.  

 O problema de quem mora na rua  é cíclico. Todos os anos no período de chuva a via fica em péssimas condições. O diretor comercial, Fernando Galvão Scrachio, reclamou várias vezes, mas até agora nada de definitivo foi feito "Quando as chuvas cessam, eles vem aqui passam a máquina e acham que está tudo bem. Não queremos só isso,  precisamos de  uma solução, queremos  o asfalto", disse.

 "Além de beneficiar os moradores, asfaltar essa via vai desafogar o trânsito nas redondezas, principalmente na rotatória das avenidas Pompeu de Toledo e Baguaçu, onde há congestionamento em horários de pico", constatou Cido Saraiva . Belentani concorda  com o vereador. "Quando esta rua está em condições melhores, o trânsito aqui é intenso, pois é caminho para vários locais importantes da cidade", finalizou.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessora de Comunicação: Fátima Mantello \ Foto Angelo Cardoso
Compartilhe: