Vereador quer interpelar judicialmente autor de nota publicada em jornal
O vereador Edval Antônio dos Santos (PP) usou a tribuna da Câmara, durante o pequeno expediente da quinta sessão extraordinária do ano, para questionar uma nota publicada em coluna de leitores em jornal da cidade. O vereador disse que vai pedir de forma oficial à Mesa Diretora da Casa para que interpele judicialmente o autor da nota, Iranilson A. Silva, por enviar ao jornal afirmações inverídicas.
Na nota, o leitor afirma que o vereador aprovou uma verba de R$ 405 mil para o time futebol da cidade, o Tigrão, e que teria deixado de ajudar instituições como a Adefa (Associação dos deficientes físicos de Araçatuba). O leitor ainda afirma que por causa de atitudes como essa, o vereador não teria direito a questionar as atitudes do atual prefeito com relação aos gastos da administração. Insinuando que as preocupações do vereador seriam demagógicas.
Edval afirmou em plenário que não apresentou ou aprovou emenda ao orçamento municipal que destinasse dinheiro ao Atlético Esportivo Araçatuba. Ao contrário, indicou emendas destinando verbas tanto à Adefa e para outras entidades como a Associação Ritinha Prates. "Isso é uma calúnia e será tratada como tal", alertou o vereador.