Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/04/2009 17:28:16
Vereador quer asfaltamento de ruas do bairro Umuarama (Veja Vídeo)


O vereador professor Cláudio Henrique da Silva (PMN) quer que as ruas Anze Molize, Aristides Troncoso Peres, Sylvio José Venturolli, Célio Rodrigues Cintra, José Coelho Júnior, Renato Prado, Álvaro Fonseca e Péricles Pimentel Salgado - localizadas no bairro Umuarama - sejam completamente asfaltadas. Na última sexta-feira, em visita ao local, o parlamentar observou as dificuldades enfrentadas pelos moradores com a falta do asfalto.


Nas ruas do bairro, há dificuldades para transitar com os veículos, devido às erosões causadas pelas chuvas. Em alguns trechos, como os existentes na rua Renato Prado, cascalhos foram colocados para permitir a passagem das pessoas e de automóveis.


O vereador professor Cláudio notou que as áreas críticas afetam diariamente a vida dos moradores. "Essa população está aqui há cinquenta anos sofrendo e ainda o poder público não teve iniciativa para melhorar a qualidade de vida deles", disse.


Segundo o parlamentar, a comunidade deverá receber as melhorias após a abertura de licitações para obras de asfalto na cidade neste mês. "Essa comunidade também receberá essa melhoria com o processo licitatório. Vou continuar cobrando e vou fazer o que fiz no bairro Alvorada, que já teve melhorias", conta.


Ele explicou que, há cerca de quarenta dias, participou de uma reunião com doze representantes da Associação de Moradores do bairro e com o prefeito Cido Sério (PT). No encontro, o prefeito informou ao integrante do legislativo que a maioria das vias do Umuarama possui galerias pluviais,. "mas precisa de guias e sarjetas e do asfalto. "O prefeito assumiu o compromisso e nesse pacote de licitação as ruas estão incluídas. Tenho certeza de que em breve esse bairro estará totalmente asfaltado", avalia o vereador.


Enquanto as medidas efetivas não são tomadas, a população do bairro sofre com as dificuldades. É o caso da doméstica Valdeci Cardoso Clemente. Moradora da segunda casa construída na rua Anze Molize, Clemente conta que a situação é precária. "Toda vez que chove é uma buraqueira. De vez em quando temos de jogar sucata senão a chuva carrega. É direto essa situação aqui", diz.


Em uma outra rua - a Aristides Troncoso Peres - as erosões também são comuns. O microempresário Carlos Henrique Cruz, que reside no local há doze anos, lamenta as condições da rua. "Não conseguimos colocar os carros nas garagens. Estamos aguardando o nivelamento da rua e a colocação do asfalto", explica. A correnteza arranca todo o cascalho. Vários moradores fizeram pedido, as máquinas passaram, mas esse tratamento paliativo não resolve o problema", completa.


Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior