Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/10/2006
Vereador Professor Cláudio engrossa movimento em favor do passe livre para o idoso

O vereador Cláudio Henrique da Silva, o professor Cláudio, fez questão de marcar seu posicionamento diante da polêmica que se formou sobre a questão de cobrar ou não a passagem de transporte coletivo dos idosos de 60 a 65 anos . Enfaticamente o vereador disse que quem utiliza este tipo de transporte em idade avançada é pobre e necessita desde auxilio. "Muitas essas pessoas não tem dinheiro nem para comprar comida", alertou o vereador.

Desde 2004 existe uma Lei Municipal que garante aos araçatubenses com idade superior a 60 anos o direito a passagem gratuita nos ônibus de transporte coletivo urbano. O fato é que a empresa que detém a concessão para prestar o serviço em Araçatuba entrou na justiça para derrubar os efeitos da lei. A empresa foi vitoriosa e uma liminar devolveu-lhe o direito de cobrar passagem das pessoas que tenham de 60 a 65 anos.

A novidade gerou polêmica entre os usuários e a Câmara Municipal se posicionou na defesa dos idosos em questão. Uma reunião marcada para a próxima quinta-feira (19/10) com a participação do prefeito Jorge Maluly Netto, de vereadores, representantes da sociedade e do conselho do idoso deve chegar a um consenso sobre qual a atitude tomar em relação ao problema. Para tentar reverter a situação a prefeitura já recorreu da decisão pleiteando a suspensão da liminar, mas o recurso será analisado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e isso demanda tempo.

Para o vereador Cláudio cabe aos vereadores pressionarem a prefeitura e a própria empresa para que ela reconsidere a decisão. "Somos representantes do povo e é nosso dever defender os direitos deles. Vou lutar, junto com os demais vereadores, para que essas pessoas readquiram o direito do passe livre", conclui o vereador.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior